Pular para o conteúdo

Axios Capital

Devo conduzir um processo de M&A sozinho ou com o suporte de um advisor?

Existem várias dúvidas e receios que podem surgir antes da tomada de decisão na concretização dos negócios de M&A. É inegável que esse é um processo complexo, desafiador e demanda um grande investimento de energia e conhecimento para alcançar o sucesso.

O advisor desempenha funções essenciais para o bom andamento de todo o processo de M&A, protegendo os principais ativos dos empresários: equity e tempo.

Durante um processo de M&A, há uma clara disparidade de conhecimento entre o empreendedor e o comprador. Enquanto você empresário, se bem-sucedido, fará 3 ou 4 transações ao longo de sua jornada, o gestor (comprador) já realizou e realizará inúmeras transações.

Nesse contexto, o advisor, com profundo conhecimento das operações de M&A, entra em cena para ajudar VOCÊ (empreendedor) a mitigar os riscos e buscar um resultado assertivo que esteja de acordo com suas expectativas.

É importante salientar que além da possível perda em equity value, uma transação mal conduzida pode resultar no fracasso do negócio, despendendo de recursos valiosos de energia e tempo. Isso pode ter um impacto negativo significativo no resultado operacional da empresa, afetando seu desempenho diário e gerando uma grande frustração.

Um bom advisor, com track record em M&A, atua como um facilitador-chave do processo, promovendo interações mais produtivas e minimizando possíveis fricções. Além disso, ele é capaz de contribuir diretamente para maximizar o valuation da empresa durante e após a transação.

Na Axios Investment Banking – Stark Office, você conta com profissionais gabaritados, com vasto know-how em transações complexas, prontos para avaliar, orientar e buscar o exit que melhor se alinha com suas perspectivas.

Para acessar outros conteúdos, acompanhe-nos no Instagram e LinkedIn.