O termo advisor vem da origem inglesa e tem a tradução de assessor, conselheiro, orientador ou mentor e se associa ao profissional que ajuda a positivar as empresas e startups em diversos assuntos, inclusive no mundo do M&A.
Os advisors são contratados por conta de sua ampla experiência em alta gestão e bom relacionamento no mundo corporativo. Além disso, esse profissional auxilia em diversas áreas para mentorias de negócio, investimento e organização das empresas, principalmente durante os processos de M&A e DCM.
Especialmente entre as empresas que compõem o chamado Middle Market, uma vez que a equipe técnica é mais enxuta e generalista (não há, via de regra, profissionais especializados em M&A e DCM), a contratação de um advisor se mostra de extrema importância.
Os benefícios de se ter um advisor na sua empresa são vários e impactam diretamente no resultado da operação, os principais sendo:
– Experiência em transações anteriores: as transações de DCM e M&A são complexas e, por isso, o advisor é o responsável por negociar, coordenar o processo e oferecer ofertas para que a transação seja organizada e positiva para a empresa.
– Proteção da empresa: com o advisor, é possível obter o cuidado para revelar qualquer informação que identifique seu negócio somente após a assinatura de um termo de confidencialidade.
– Aumento de valuation: com o serviço de advisor, é possível elevar o valor do seu negócio e, com isso, conseguir ofertas competitivas.
Na tomada de decisões que podem direcionar os rumos da empresa para o sucesso ou para o fracasso, o empresário deve sempre buscar por profissionais qualificados.
Axios Capital, através de profissionais altamente experimentados no mercado, poderá acompanhar os processos de M&A e/ou DCM da sua empresa, trazendo segurança para tomada de decisões mais assertivas e consequentemente maximizando os resultados das suas operações.
Para acessar outros conteúdos, acompanhe-nos no Instagram e LinkedIn.